Temporizadores: a chave para você economizar água e dinheiro

Com os meses quentes de verão, nova­mente é hora de ser o mais efi­ciente pos­sív­el no uso de água e encon­trar o mel­hor tem­po­rizador para suas neces­si­dades. A con­veniên­cia que um tem­po­rizador ofer­ece é tremen­da. As pes­soas cos­tu­mam ficar fora por uma ou duas sem­anas durante o verão, e um tem­po­rizador de torneira pode ocu­par seu lugar no jardim, garan­ti­n­do que suas plan­tas sejam regadas enquan­to você estiv­er fora. O foco deste arti­go é descr­ev­er os tipos de tem­po­rizadores que aten­derão às suas necessidades.

Timers de bateria
Timers de bate­ria são o tipo mais comum de timer usa­do por pro­pri­etários de casas. Eles não requerem uma fonte de ener­gia elétri­ca de 120 volts, vêm em opções de estação úni­ca e múlti­pla e são sim­ples de pro­gra­mar. Uma bate­ria (somente força indus­tri­al alcali­na) durará uma estação de cul­ti­vo completa.

Tem­po­rizadores elétricos
Os cronômet­ros elétri­cos são cronômet­ros de últi­ma ger­ação que pre­cisam de uma fonte elétri­ca para fun­cionar. Ess­es tem­po­rizadores têm várias funções e geral­mente são necessários em uma fazen­da com várias zonas ou em uma casa.

Tem­po­rizadores solares
Os tem­po­rizadores solares são ecológi­cos, fun­cio­nan­do ape­nas com ener­gia solar limpa e ren­ováv­el. Ali­men­ta­dos por luz ambi­ente e fáceis de insta­lar, ess­es tem­po­rizadores ofer­e­cem o mes­mo desem­pen­ho con­fiáv­el que os tem­po­rizadores padrão.

Tem­po­rizadores de corda
Os tem­po­rizadores de enro­la­men­to são tem­po­rizadores em que você ape­nas gira o dial cada vez que dese­ja regar (alguns min­u­tos até 2 horas), e o tem­po­rizador desli­ga-se auto­mati­ca­mente. Con­sid­er­a­do semi­au­tomáti­co porque neces­si­ta ser zer­a­do toda vez que for necessário regar. Geral­mente, são de saí­da úni­ca e têm vazão de até 8 galões por minuto.

Pon­tas
Pro­grame a rega de man­hã cedo, se pos­sív­el. Nor­mal­mente, é mel­hor definir o pro­gra­ma de irri­gação para ser ati­va­do entre qua­tro e dez da manhã.

Observe se há exces­so de água (escoa­men­to), pois pode ser tão ruim quan­to fal­ta de água. Na pri­mav­era, geral­mente 10 min­u­tos por dia são sufi­cientes se você tiv­er um sis­tema de gotejamento.

Dobre o tem­po no verão
Con­sidere com­prar um sen­sor de chu­va. Alguns cronômet­ros pos­suem uma por­ta para sen­sor de chu­va, pro­cure um cronômetro que ten­ha um para ter um sis­tema total­mente autom­a­ti­za­do. Quan­do o sen­sor detec­ta umi­dade, ele inter­rompe auto­mati­ca­mente o ciclo da água.

Depois de anos ten­do cronômet­ros de jardim no mer­ca­do, os fab­ri­cantes têm as torções resolvi­das. A con­fi­a­bil­i­dade é a chave! Um cronômetro o deixará livre para as coisas mais diver­tidas da vida e dará às suas plan­tas a quan­ti­dade cer­ta de umi­dade durante toda a temporada.

Como programar o temporizador controlador de torneira Rain Bird

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *