Saiba planejar corretamente antes de investir em sistema de irrigação automatizado

Plane­ja­men­to, econo­mia e inves­ti­men­to são as palavras chaves para quem for insta­lar um sis­tema de irri­gação autom­a­ti­za­do, por isso vamos lis­tar as prin­ci­pais infor­mações para mel­hor ajudá-lo.

Por: Vitor Santos

 

Uti­lizar um sis­tema de irri­gação autom­a­ti­za­do é uma das mel­hores for­mas de man­ter seu gra­ma­do e pais­ag­is­mo boni­tos e saudáveis, além de min­i­mizar o des­perdí­cio de água. Plane­je cuida­dosa­mente um sis­tema de irri­gação con­fiáv­el e flexív­el que pos­sa crescer e evoluir jun­to com seu paisagismo.

O por­tal irrigacao.net irá te aju­dar a planejar:

- Aten­der aos req­ui­si­tos do código 

Inclua o dis­pos­i­ti­vo de pre­venção de refluxo cor­re­to para sua área. Ess­es dis­pos­i­tivos evi­tam que a água do sis­tema de irri­gação con­t­a­mine o abastec­i­men­to de água. O Códi­go Nacional de Encana­men­to exige ess­es dis­pos­i­tivos para todos os sis­temas de irrigação.

- Insta­lação

Instale lin­has pro­fun­das o sufi­ciente para pro­tegê-las de danos cau­sa­dos ​​pela aer­ação e out­ras manutenções do gramado.

- Ver­i­fique a pressão da água

A pressão baixa ou alta pode afe­tar seri­amente o desem­pen­ho do asper­sor. Cer­ti­fique-se de escol­her os asper­sores com base na pressão da água em seu local. Sai­ba planejar

- Insta­lar exces­so de capacidade

Zonas de irri­gação são áreas que são regadas pela mes­ma válvu­la de irri­gação e encana­men­to. A insta­lação de conexões extras ago­ra tor­na mais fácil e bara­to expandir seu sis­tema de irri­gação posteriormente.

- Use com­po­nentes que fornecem flexibilidade 

Plan­tas difer­entes têm neces­si­dades de rega difer­entes, e essas neces­si­dades podem mudar com o tem­po. Seu sis­tema deve per­mi­tir que você aplique a quan­ti­dade cer­ta de água para cada tipo de plan­ta pelo méto­do mais eficaz.

- Pense de for­ma inteligente

Inclua con­troles “inteligentes” que ajus­tam auto­mati­ca­mente a rega com base na chu­va, umi­dade do solo, evap­o­ração e uso de água pela plan­ta. Faça o Investimento

- Com­pre o Melhor 

Use os mel­hores com­po­nentes que você pud­er pagar para min­i­mizar a manutenção futu­ra e o cus­to total da vida útil do seu sistema.

- Pro­cure Economias

Muitas con­ces­sionárias de água ofer­e­cem descon­tos para deter­mi­na­dos pro­du­tos que econ­o­mizam água. Antes de finalizar seu novo sis­tema, con­sulte o fornece­dor de água local.

- Con­trate com cuidado

Mes­mo o mel­hor sis­tema de irri­gação não fun­cionará bem se for insta­l­a­do incor­re­ta­mente. Ao con­tratar um design­er ou empre­it­eiro, sem­pre obten­ha vários lances, ver­i­fique as refer­ên­cias e con­firme se todos os fornece­dores têm
seguro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *