BB abrirá 14 agências voltadas para agronegócio

Os pro­du­tores rurais de seis esta­dos poderão con­tar com atendi­men­to espe­cial­iza­do do Ban­co do Brasil (BB). Até o fim de março, a insti­tu­ição finan­ceira abrirá 14 agên­cias voltadas para o agronegó­cio.

As novas agên­cias fun­cionarão nas seguintes cidades: Rio Verde (GO), Sor­riso (MT), Doura­dos (MS), Cas­cav­el (PR), Mar­ingá (PR), Lon­d­ri­na (PR), Pon­ta Grossa (PR), Ijuí (RS), San­ta Maria (RS), Pas­so Fun­do (RS), Araçatu­ba (SP), Pres­i­dente Pru­dente (SP), Ribeirão Pre­to (SP) e Fran­ca (SP).

Atual­mente, o BB tem qua­tro agên­cias do tipo: em Goiâ­nia, Uber­lân­dia (MG), Cam­po Grande (MS) e Cam­po Mourão (PR).

O Ban­co do Brasil tam­bém inten­si­fi­cará o atendi­men­to por ger­entes espe­cial­iza­dos em agronegó­cio, com o reforço de 276 profis­sion­ais volta­dos para o setor. Segun­do a insti­tu­ição finan­ceira, o número de clientes com atendi­men­to espe­cial­iza­do saltará de 158 mil para 227 mil.

Atual­mente, o BB con­cen­tra 55,2% do crédi­to rur­al no país. Até setem­bro, segun­do os dados mais recentes, o total de crédi­to do ban­co volta­do para o agronegó­cio soma­va R$ 190,5 bil­hões cor­re­sponde a 26% da carteira de crédi­to total da insti­tu­ição. Nos 12 meses ter­mi­na­dos em setem­bro, o vol­ume de crédi­to rur­al cresceu 4,2%.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *