Algumas orientações sobre pivô central abaixo do solo

Para que você que procu­ra opções adi­cionais de ori­en­tação para seu braço angu­lar ou máquina lin­ear? Temos uma dica.

Por: Vitor Santos

 

A ori­en­tação abaixo do solo é uma opção de ori­en­tação pop­u­lar e tes­ta­da pelo tem­po que tem sido usa­da em cam­pos des­de a déca­da de 70. Se a ori­en­tação por GPS não for uma opção para sua oper­ação, a ori­en­tação abaixo do solo pode ser a solução perfeita. 

Enten­da quan­do usar 

Exis­tem prós e con­tras para cada solução de ori­en­tação. A ori­en­tação abaixo do solo tem faixas de roda estre­itas e muito pre­cisas em com­para­ção com out­ras soluções de orientação. 

Ele tam­bém tem um baixo cus­to ini­cial para a vida útil do sis­tema de ori­en­tação e não requer atu­al­iza­ções, a menos que ocor­ram danos estruturais. 

No entan­to, se você está con­sideran­do esta opção, é impor­tante que você revise suas condições de cam­po com seu revendedor. 

O fio de perímetro não blinda­do é suscetív­el a danos cau­sa­dos ​​por ani­mais escav­adores e pode ser afe­ta­do por serviços públi­cos ou lin­has de ener­gia enterradas. 

Sai­ba como funciona

- Um sis­tema de ori­en­tação abaixo do solo usa um oscilador que apli­ca uma fre­quên­cia ao fio do perímetro do cam­po, que é enter­ra­do no solo. 

- À medi­da que o pivô gira, as ante­nas na unidade de aciona­men­to da direção (SDU) detec­tam a fre­quên­cia e ati­vam um motor de direção para man­ter a unidade de aciona­men­to cen­tral­iza­da sobre o fio enterrado. 

- Os motores de aciona­men­to do braço de can­to acel­er­am na seção de can­to do cam­po para acom­pan­har o resto das torres.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *