Sinais que é hora de consertar o sistema de Aspersores

Em alguns casos, você não pre­cisa realizar uma revisão com­ple­ta do sis­tema de asper­sores exis­tente. Exis­tem inúmeras razões pelas quais você pode sim­ples­mente pre­cis­ar de um téc­ni­co qual­i­fi­ca­do para vis­i­tar sua pro­priedade e reparar quais­quer prob­le­mas remanes­centes que estão prej­u­di­can­do o desem­pen­ho do sistema.

Vamos dar uma olhada em alguns dos motivos para chamar um técnico de reparo.

Insta­lação Incorreta
Você está perceben­do prob­le­mas com seu sis­tema orig­i­nal? Há uma chance de não ter sido insta­l­a­do cor­re­ta­mente no início.

Nesse caso, você pode notar uma série de prob­le­mas, des­de cober­tu­ra insu­fi­ciente até prob­le­mas de fiação.

Fal­ta de manutenção de rotina
Um sis­tema de irri­gação bem-suce­di­do depende de manutenção reg­u­lar de roti­na. No entan­to, a menos que esse serviço seja ofer­e­ci­do com sua insta­lação, é fácil esque­cer de agendá-lo. Se você neg­li­gen­ciou a manutenção do seu sis­tema por anos, ele pode mostrar sinais de des­gaste com mais facilidade.

Mau fun­ciona­men­to óbvio
Na maio­r­ia das vezes, seu sis­tema lhe dará sinais de que algo não está fun­cio­nan­do como dev­e­ria. Algu­mas das mais óbvias são uma pro­priedade enchar­ca­do, man­chas mar­rons na gra­ma, con­cre­to úmi­do ou asper­sores de baixa pressão.

Con­tin­uar a admin­istrá-lo como está pode faz­er com que sua con­ta de água dis­pare e seu quin­tal sofra. Você pre­cisa saber o que está por trás dess­es sin­tomas e como resolvê-los.

Alguns dos prob­le­mas mais comuns que podem estar em jogo incluem:

  • Vaza­men­tos
  • Bicos de asper­sores desconectados
  • Cabeças de asper­são entupidas
  • Danos na fiação
  • Tubos que­bra­dos
  • Con­tro­ladores ou tem­po­rizadores quebrados
  • Vul­ner­a­bil­i­dade de refluxo
  • Des­perdí­cio de Água

Se você estiv­er enfrentan­do algum dos prob­le­mas aci­ma, é sem­pre bom con­tratar um téc­ni­co de reparo licen­ci­a­do e garan­ti­do para dar uma olha­da na situ­ação. Mes­mo os sis­temas da mais alta qual­i­dade podem fun­cionar mal de vez em quan­do, e a res­olução ime­di­a­ta pode sig­nificar a difer­ença entre man­ter sua con­fig­u­ração exis­tente e insta­lar uma inteira­mente nova.

Muitas vezes, esse espe­cial­ista pode avaliar a situ­ação e ofer­e­cer uma for­ma viáv­el e econômi­ca. As eta­pas imple­men­tadas não resolverão sim­ples­mente o prob­le­ma de cur­to pra­zo, mas tam­bém reduzirão o poten­cial de recorrência.

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *